top of page

Jornalismo conquista terceiro lugar no Prêmio Fapesc de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação


Os estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB) conquistaram o terceiro lugar no 2º Prêmio Fapesc de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação, na categoria acadêmica, com o projeto “Comemoração de um ano do Centro de Inovação de Blumenau (CIB)”.


O projeto foi realizado no segundo semestre de 2021, quando os alunos estavam na segunda fase do curso, sob orientação da professora Clarissa Josgrilberg Pereira, na disciplina de Jornalismo Digital, em parceria com a assessoria de comunicação do CIB.


“Ao longo do processo o projeto foi ganhando mais braços e parceiros e se transformou em um projeto interdisciplinar”, conta a professora, que comemora a participação no prêmio.

“É fantástico ganhar esse prêmio, isso mostra que estamos no caminho formativo correto, demonstra a qualidade da formação dos alunos de Jornalismo da FURB que com um projeto de primeiro ano de curso já conseguem espaço e reconhecimento.”

Em primeiro lugar ficou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em segundo, o Centro Universitário (UniSact). O vencedor, além do troféu, ganha 10 mil reais. O segundo colocado fica com 7 mil reais, enquanto o terceiro recebe 5 mil reais.

O trabalho premiado pode ser acessado neste site.


Reportagem: Furb

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page